CREIA ANTES DE TENTAR ENTENDER

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

Mateus 11:25-26

 

 

CREIA ANTES DE TENTAR ENTENDER

 

 

Um pregador da Palavra de Deus estava lendo e explicando o capítulo 3 do Evangelho de João, que fala sobre o novo nascimento. Após a reunião, um jovem lhe disse: “Fiquei impressionado com o que o senhor falou. Se consegui entender sua linha de raciocínio, para alguém que queira se tornar cristão, é preciso entender o que o evangelho é”. Como universitário, aquele jovem estava acostumado e pensar e a examinar as coisas analiticamente.

O pregador respondeu: “Você está completamente enganado. Um amigo meu é missionário entre os pigmeus da África central. Se um completo entendimento do evangelho fosse requisito para a salvação, como esse povo poderia ser alcançado?” – “ Não tinha pensado nisso!” O pregador então exclamou: “Mas graças a Deus que Ele pensou! O evangelho tem de primeiro ser aceito pela fé, não analisado, investigado e digerido racionalmente”.

Após crer, o cristão obediente à Palavra de Deus é instruído pelo Espírito Santo e assim se torna capaz de compreender as verdades divinas. Dessa maneira, cada um cresce “na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).

O evangelho contém algo que está além de todo entendimento e sabedoria humana: o amor de Deus, o qual deu Seu Filho para a salvação de Seus inimigos! Entender e esquadrinhar tal amor é impossível. Cabe a nós apenas desfrutar dele.

 

 

 

 

 

 

Extraído do Devocional Boa Semente.

Publicado com autorização.

www.boasemente.com.br

 

 

 

 

https://twitter.com/#!/roselee12
https://www.evertonerose.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!