TER IGREJA X SER IGREJA

Lembro-me até hoje de minha igrejinha da infância. Pessoas simples, muitas vezes sem estudo, sem comida em suas casas, roupas desgastadas e uma alegria sem tamanho ao cultuarem a Deus!

Tenho saudade dos cristãos de alguns anos atrás cujo menor problema era a estrutura física da igreja.

Vivemos nos dias de hoje uma onda de tecnologia e modernização que tem afetado os cristãos de forma assustadora!

Buscamos os melhores equipamentos de som, as melhores técnicas e figurinos para o teatro e a dança, os melhores métodos de ensino da Palavra e nos esquecemos muitas vezes de "onde fica Deus" em tudo isso!

Diante desses acontecimentos, tenho buscado em Deus uma Palavra sobre o assunto e Deus me fez a seguinte pergunta: Você tem buscado ter Igreja ou Ser Igreja?

Isso me fez pensar na diferença entre "ter igreja e ser igreja" e cheguei a seguinte conclusão:

  • Quem quer igreja está preocupado apenas no seu bem-estar enquanto quem é igreja sacrifica suas vontades em favor do próximo e da obra.

  • Quem quer igreja aponta os problemas da igreja enquanto quem é igreja se torna a solução. Quem quer igreja está na igreja por se sentir bem com a estrutura. Acha que a liderança precisa investir nos melhores equipamentos para o louvor, nas melhores roupas para o teatro e para o grupo de dança mas, nunca faz nada para levantar o dinheiro para tal obra, está sempre esperando que o pastor faça isso.

  • Quem é igreja sabe que, tudo isso é válido mas, acima de tudo Deus procura verdadeiros adoradores. Quem é igreja sabe que Deus não vê como o homem que é um ser visual, Deus vê o coração e, quem é adorador não precisa de equipamentos ou técnicas especiais para adorar a Deus, ele simplesmente adora!

  • Quem quer igreja está sempre querendo se promover, ofertando grandes valores e achando que assim terá cargos de destaque. Fica na igreja enquanto isso lhe convém caso contrário, logo está saindo a procura de outras "oportunidades".

  • Quem é igreja não espera alguém lhe pedir para fazer algo, ele percebe a necessidade da igreja e se dispõe, não busca holofotes, faz por amor.

  • Quem quer igreja é sempre uma pessoa ingrata. Por mais que a igreja tenha feito por essa pessoa ela sempre terá um motivo para reclamar.

  • Quem é igreja, por mais que tenha tido problemas sempre reconhecerá que não é merecedora de nada e ainda assim Deus a abençoou, sabe reconhecer a mão que a amparou.

  • Quem quer igreja sempre terá um discurso para justificar suas exigências do tipo: "Para Deus tem que ser o melhor"! Pena que o "melhor" na concepção dessa pessoa é somente no natural e não no espiritual.

  • Quem é igreja não cobra perfeição da igreja mas de si mesma, sabe que é responsável diante de Deus por essa obra! Veste a camisa e se põe na brecha pela causa de Cristo!

 

Tenho aprendido durante toda a minha vida que, se quero ser abençoada, preciso honrar a Deus com tudo o que sou.

Se posso ofertar então oferto. Se ninguém faz nada, então eu faço!

Se vejo o problema, que eu seja a solução e não o observador do problema!

Apontar o erro é muito fácil, quero ver fazer a diferença, ser a mudança que sua igreja precisa!

Nunca podemos nos esquecer que estamos aqui para servir e não para sermos servidos!

Não viemos para esse mundo para desfrutarmos de privilégios mas para corrermos a corrida que nos é proposta! Leia os versos abaixo:

 

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,

tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.

Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistira até o ponto de derramar o próprio sangue.

"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.

Hebreus 12:1-4 e 13

 

A grande verdade é que nós queremos bênçãos, frutos, status mas não queremos pagar o alto preço para ter uma vida santa! Não estamos preocupados em fazer "caminhos retos" a fim de que a pessoas sejam curadas, sejam alcançadas, sejam salvas. Queremos apresentar um evangelho de conveniências, onde quem não tem dinheiro não é abençoado ou está em pecado. Esquecemos que ser abençoado vai muito além do dinheiro. No meu modo de ver as coisas hoje, ser abençoado é saber que, aconteça o que acontecer, Deus está acima de tudo e de todos, Ele sabe de tudo, não devemos questioná-Lo, apenas obedecer! Ser abençoado é saber que tudo que se conquista nesse mundo um dia se acaba mas, o que conquistamos em Deus é eterno!

Quantos cristãos já morreram para que hoje você e eu pudéssemos ter acesso a Bíblia Sagrada? Quantos sacrificaram suas famílias por amor aos cristãos que viriam?

O versículo 4 de Hebreus 12 fala algo tão forte sobre lutar a ponto de "derramar o próprio sangue"... Hoje o fato de você não concordar com a visão de seu pastor já é motivo para sair da igreja? Sem comentários... A era moderna tem criado crentes fracos, que desistem por qualquer motivo, não agüentam nem mesmo uma palavra de exortação que dirá uma perseguição que possa surgir às igrejas...  

 

De tudo que avaliamos hoje, eu te pergunto:

Você é Igreja ou você quer uma Igreja?

Pense bem e busque em Deus ser a mudança que esse mundo precisa!

 

 

 

 

 

Um Forte abraço!

Pastora Rose Flora

 

 

 

 

 

 

 

A publicação desse artigo está autorizada desde que a fonte seja sitada:

www.evertonerose.com

https://twitter.com/#!/roselee12
https://www.evertonerose.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!